Prefeito de Brejões é multado por cometer irregularidades em festas juninas

O prefeito de Brejões, Alan Andrade Santos, foi multado em R$ 40 mil após o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ter encontrado irregularidades na festa de São João e São Pedro de 2014. De acordo com o tribunal, o prefeito gastou cerca de um milhão, duzentos e sessenta e seis mil reais com as festas juninas, cuja maior parte do recurso foi destinada à contratação de atrações artísticas sem licitação.

O relatório aprovado pelos conselheiros indica que a realidade financeira de Brejões não é adequada a gastos neste montante, já que no exercício de 2013 ? cujas contas foram rejeitadas ? o prefeito relatou déficit de R$ 1.821.853,05.

Além da multa, que deve ser paga em até 30 dias, o TCM decidiu que o termo de ocorrência deve ser juntado à prestação de contas de 2014 do prefeito Alan Santos. O tribunal ainda advertiu o gestor que qualquer reincidência comprometerá o mérito de contas futuras. A decisão cabe recurso. (Tribuna do Recôncavo)