A Vara Crime de Santo Antônio de Jesus já tem novo titular. O juiz, Dr. José Francisco, chegou à cidade realizando uma reunião de apresentação junto às autoridades constituídas, lembrando a dificuldade por que passa hoje a comarca com uma grande quantidade processos acumulados.
“Estamos com mais de onze mil processos na Vara crime. Em uma cidade deste porte, o número é absurdo”, afirmou.
O magistrado solicitou o apoio da OAB e autoridades policiais no sentido de buscar soluções para o problema. ” Os senhores terão notícias de vários mutirões que em breve vamos fazer a respeito de termos circunstanciados e no Tribunal do Juri para tentar diminuir ao máximo esse número e assim tentar dar um atendimento melhor aos munícipes”, afirmou.
Dr. José Francisco é gaúcho que atuou como advogado durante 25 anos e que está na Bahia desde 2005 após prestar concurso público, já tendo atuado nas comarcas de Itabuna e Seabra.
A perspectiva do novo juiz com relação ao trabalho em Santo Antônio de Jesus é a melhor possível: ” A gente vai dar uma resposta muito rápida para recuperar o prestígio do Poder Judiciário o qual não é todo mundo que fala bem”, comentou.
Celso Rommel / Blog do Valente


