Estamos em contagem regressiva para o Reveillon. Nessa época do ano, muita gente opta por viajar e curtir esse momento em lugares que consideram especiais. Pensando nisso, Gildeone Oliveira, gerente da Embasa de Santo Antônio de Jesus, apresenta dicas para prevenção de problemas domésticos relacionados com a água enquanto a família não se encontra em casa. Inicialmente, explica que o fornecimento de água no período festivo terá redução e será realizado conforme a demanda da cidade, ?À medida que as pessoas vão retornando à cidade, a gente vai sentindo que o consumo vai crescendo e a Embasa vai normalizar a vasão que era distribuída anteriormente? comentou, e ressaltou que essa redução não será notada pela população, uma vez que não causará impactos no abastecimento em algum imóvel.
Para as pessoas que pretendem deixar a cidade nesse período, o gerente sugere que fechem o registro de entrada, para evitar possíveis vazamentos. Esse registro é instalado pelo próprio usuário após o hidrômetro da Embasa, pois o que a empresa instala dentro do medidor é de inteiro acesso da mesma. Se na casa não houver esse registro instalado, o proprietário do imóvel pode entrar em contato com a Embasa para que o fechamento seja realizado, ao retornar, poderá acionar novamente a empresa que religará a água.
Quanto a alguns bairros que estão sofrendo com a falta de água, Gildeone explica que não é decorrente a essa prática de economia, pois a redução só se inicia a partir do momento que a população começar a viajar, provavelmente nesta quinta-feira (31). Ele diz que a falta de água se dá devido a vazamentos, nos quais alguns registros precisam ser fechados para realizar a manutenção, gerando assim, a falta de água por alguns instantes.
Blog Do Valente


