Caixa abre conta digital para quem não conseguiu receber auxílio em outro banco; saiba mais

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta segunda-feira (4) que os beneficiários do auxílio emergencial que tiveram problemas para retirar os R$ 600 em outros bancos vão receber o valor em contas digitais da Caixa.

Aqueles que tiveram a conta digital criada precisam utilizar o aplicativo Caixa Tem para movimentar o dinheiro. Os que não tiveram problemas e receberam o valor na conta indicada, devem utilizar o próprio banco para movimentar ou sacar o auxílio.

“Qualquer pessoa que tenha problema em relação a outro banco, nós abrimos gratuitamente a conta digital para que o cidadão brasileiro não saia prejudicado”, afirmou Guimarães. Segundo o presidente da Caixa, cerca de 3,5 milhões de beneficiários escolheram receber o dinheiro em outro banco. Desses, aproximadamente 700 mil tiveram problemas.

De acordo com a Caixa, mais de 50 bancos estão participando do pagamento do auxílio. Cerca de 3,5 milhões de cidadãos receberam o benefício até segunda, somando R$ 2,3 bilhões.

*Olhar digital