Prefeito Rogério Andrade anuncia programa Cartão SAJ Cidadão; confira os detalhes

WhatsApp Image 2019-08-19 at 12.20.19
WhatsApp Image 2019-08-19 at 12.19.53

O Prefeito Rogério Andrade anunciou na manhã desta segunda-feira (19) o Cartão SAJ Cidadão – Programa Municipal de Transferência de Renda. O projeto, enviado à Câmara, altera a Lei n° 1277 de 2015.

O projeto de lei encaminhado à Câmara prevê alterações importantes. A principal delas dispõe que quem ainda não recebe nenhum outro benefício, poderá ser contemplado e terá prioridade sobre quem já recebe. No projeto aprovado em 2015, apenas quem já recebia algum benefício poderia ser contemplado.

Além disso, prevê medidas e parcerias para incentivar o uso do crédito em compras no comércio local, nas empresas de pequeno e médio porte. O programa também está atrelado à qualificação profissional e ações socioeducativas. O objetivo é fortalecer a economia local, promover uma melhor distribuição da renda e tirar as famílias mais carentes da situação de extrema pobreza, não só através do valor recebido, mas em especial através da qualificação profissional.

Durante a assinatura, o Prefeito Rogério Andrade pediu celeridades aos vereadores na apreciação do projeto:

– “A nossa programação inicial é realizar o primeiro pagamento já em setembro. Estamos vivendo um momento difícil no país. Muitas famílias da nossa cidade necessitam desse apoio para superar esse tempo difícil, pagar uma conta de água, luz, um botijão de gás. O programa prevê qualificação profissional e ações socioeducativas. A ideia é que as pessoas se qualifiquem, melhorem de vida e deixem de precisar do benefício. Também vamos mover esforços para que os beneficiários comprem nos comércios de pequeno e médio porte, nós próprios bairros onde moram, beneficiando e fortalecendo a economia local.”– Afirmou.

Ascom Prefeitura SAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia