SAJ: prefeitura executa projeto que compra alimentos de produtores locais e doa para famílias carentes

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SAAB) lança o programa de aquisição de alimentos federal e realiza entrega dos produtos comprados de produtores rurais nesta terça-feira (7) e quarta-feira (8), no Ginásio de Esportes de Santo Antônio de Jesus.

“É um programa muito importante para o município. O homem do campo está sendo fortalecido.  A agricultura está em festa, mais uma conquista para o homem do campo”, disse Drª Nil Correia, secretária de Agricultura e Abastecimento ao repórter Leonardo Valente.

O projeto recebeu emenda do governo federal no valor de R$ 1.200.000,00 (Um milhão e duzentos mil reais) para compra de alimentos produzidos por agricultores, que foram integralmente destinados a famílias em situação de insegurança alimentar.

“Nós compramos R$ 250 mil reais em alimentos adquiridos do homem do campo, dos pequenos produtores rurais. Daqui a dois meses vamos adquirir outra quantidade até findar o valor do projeto”, explicou o prefeito Genival Deolino.

De acordo com a prefeitura, o valor recebido foi dividido em oito compras mensais.

“São produtos bons, produzidos aqui em Santo Antônio de Jesus, um programa jamais visto no município”, pontuou Chico de Dega, presidente da Câmara de Vereadores.

Para o vereador Cau de Dedô, o projeto é de grande importância para ajudar as pessoas, “primeiramente o produtor rural e as pessoas do município que estão adquirindo os produtos de qualidade e fresquinhos que saem direto da roça do produtor para as mesas aqui na cidade”, frisou.

 

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia