Google dirá qual a doença do usuário baseado em sintomas descritos

A pesquisa por doença através de palavras-chave de sintomas no Google é algo comum e que muitas pessoas já fizeram, pelo menos uma vez na vida. Sabendo disso, a empresa vai reformular a página de resultados de buscas médicas.

Ou seja, quando o usuário pesquisar sintomas, a plataforma vai informar o que o internauta pode ter. O trabalho vai ser realizado em parceria com a Harvard Medical School e com a Mayo Clinic, como informa o Olhar Digital.

O recurso vai usar Knowledge Graph, sistema que realiza uma “filtragem” profunda em busca de termos interligados, oferecendo curiosidades, estatísticas e detalhes técnicos sobre o assunto. Quando o caso de buscas for sintomas, serão exibidos cards com informações médicas semelhantes e complementares.

Se o usuário pesquisar “dor de cabeça de um lado”, por exemplo, o Google pode trazer informações sobre “dor de cabeça”, “sinusite”, “enxaqueca” e “resfriado comum”.

Tais informações são revisadas por médicos, mas só um profissional em contato presencial pode determinar qual a condição do paciente.

“A busca de sintomas (como toda a informação médica no Google) destina-se apenas para fins informativos, você deve sempre consultar um profissional para aconselhamento médico”, explica a empresa.

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia