Acessos a websites de notícias crescem acima de 51% em março em meio à pandemia

 

Foto: Reprodução/Pixabay

O número de acessos aos sites de notícias cresceram 51% no mês de março, em meio à pandemia do novo coronavírus, em comparação com o mês anterior. Ao comparar os números de março com janeiro o crescimento foi de 41%. A constatação foi feita pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC).

O crescimento da audiência começou a ser notado a partir de 12 de março. Até dia 11 os acessos seguiam o comportamento tradicional.

Foram 672 milhões de dispositivos acessaram websites auditados pelo IVC. Do total, 112,9 milhões foram computadores, 554,2 milhões smartphones e 4,9 milhões outros. Mais de 2 milhões de páginas foram visualizadas.

Ao comparar a semana de 19 a 25 de janeiro, em que o coronavírus ainda não havia chegado ao país, e a semana de 22 a 28 de março, que os casos já estavam em crescimento e transmissão comunitária o IVC notou de maneira clara a diferença das situações pré e pós Covid-19.

O primeiro ponto destacado pelo Instituto foi o aumento de audiência em smartphones, que foi superior ao aumento em computadores. Aumentaram em 78% e 46%, respectivamente, compondo um aumento médio de 72%.

Outro ponto importante é o aumento de audiência média nos fins de semana, que foi superior ao aumento nos dias de semana. Aumentaram 81% e 76%, respectivamente.

Quanto ao horário dos acessos, o IVC notou que durante todo o dia houve crescimento significativo de dispositivos ligados, exceto nas faixas horárias da madrugada.

Fonte BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia