Instagram vai bloquear ofensas que trocam letras por números

instagram
Recurso do Instagram esconde mensagens com palavras, frases e emojis ofensivos — Foto: Divulgação/Instagram

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (20) mudanças para usuários se protegerem de interações indesejadas. Uma das novidades fará a rede social esconder mensagens ofensivas que substituem letras por números para burlar os filtros de proteção.

A ideia é identificar casos de erro de ortografia intencionais. Por exemplo, o recurso vai detectar se algum desconhecido te enviar um palavrão e troca a letra “i” pelo número “1”. Nesse caso, a rede social não enviará uma notificação e vai “esconder” a mensagem na pasta de “Solicitações ocultas”.

A proteção faz parte do recurso de “palavras ocultas”. Lançado pelo Instagram em 2021, ele protege usuários de mensagens que contenham palavras, frases e emojis ofensivos enviados por pessoas que eles não seguem.

Como evitar mensagens ofensivas no Instagram

O recurso de palavras ocultas pode ser aberto ao acessar seu perfil pela foto no canto inferior direito da tela e, depois, clicar no ícone de três tracinhos (☰) no canto superior direito da tela. Em seguida, siga estes passos:

  • No menu do Instagram, clique em “Configurações”;
  • Selecione “Privacidade”;
  • Escolha a opção “Palavras ocultas”;
  • Em seguida, ative as proteções.

Na página, é possível esconder comentários ofensivos de posts no feed, no Reels, em lives, no IGTV e, com a nova atualização, em comentários nos stories.

A rede social também oferece uma opção de filtragem avançada de comentários e de esconder solicitações de contato que possam envolver golpes ou spam.

O recurso de “palavras ocultas” permite ainda que cada usuário crie a sua própria lista de palavras, frases e emojis que não quer ver. Para isso, basta acessar a página do recurso, tocar em “Gerenciar palavras e frases personalizadas” e ativar a opções para esconder esse conteúdo.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia