Aos 80 anos, morre o artista plástico baiano Ângelo Roberto

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O artista plástico baiano Ângelo Roberto morreu na manhã deste domingo (28), aos 80 anos. O corpo dele será cremado na segunda-feira (29), às 11, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Ângelo era especialista em ilustrações com bico-de-pena, e muitos de seus quadros retratavam cavalos. A causa da morte não foi divulgada pela família.

O falecimento de Ângelo foi comunicado pela sua filha Iana Landim, em uma postagem nas redes sociais. Na publicação, Iana se refre ao pai como seu maior ídolo e artista. Ângelo nasceu na cidade de Ibicaraí, no sul da Bahia.

Amigos e familiares fizeram comentários de pesar. “O artista se eterniza na arte, e o pai, na família, que é a continuação de tudo… Força… Um grande abraço em todos vocês”, escreveu uma das pessoas.

Confira nota na íntegra:

“Aos meus amigos, sobretudo aos que me chegaram por meio de Ângelo Roberto, que não são poucos, comunico o falecimento de meu pai, hoje cêdo, às 7:30. Meu artista maior, ídolo incondicional, meu orgulho, meu Mestre, meu pai deixa em mim um enorme vazio. Vamos nos despedir no Jardim da Saudade, onde seu corpo será cremado amanhã, 29, às 11hs. Conto com vocês”, escreveu ela.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia