Vestidos de operários, homens roubam malotes de banco em shopping em Salvador

Homens armados roubaram dois malotes de uma empresa de segurança que ia abastecer a agência bancária do Shopping Itaigara, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (12). As informações são da Polícia Militar.

De acordo com a PM, o chefe do segurança do centro de compras informou que cerca de seis homens foram responsáveis pelo assalto aos funcionários da empresa de segurança que iriam abastecer a Caixa Econômica Federal. Em seguida, eles teriam fugido em um veículo.

O assalto ocorreu dentro do shopping, no momento em que os seguranças da transportadora caminhavam em direção à agência. Eles passavam nas proximidades da agência do Banco do Brasil, no 2º piso, quando foram abordados.

Funcionários de lojas próximas à agência contaram que a ação durou cerca de 2 minutos. Segundo eles, os bandidos vestiam macacões da construção civil. Não há informações de quantos seguranças do shopping estavam trabalhando no momento do roubo.

Os criminosos fugiram pela Alameda de Serviços, que fica na lateral do shopping. A PM informou que as guarnições realizaram rondas na região, mas os suspeitos não foram encontrados. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A assessoria do Shopping Itaigara confirmou a ocorrência, mas disse que cinco homens participaram da ação. A assessoria também informou que nenhum cliente ou funcionário foi assaltado.

As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento já foram entregues à polícia. Segundo a assessoria, o shopping está funcionando normalmente nesta segunda-feira. Apesar do roubo, a agência da Caixa Econômica também está aberta. Por volta das 11h, o movimento de clientes era intenso no local.

A segurança foi reforçada no shopping após o roubo. Funcionários de outra transportadora de valores que chegaram ao estabelecimento após a situação, para abastecer o Banco do Brasil, que fica ao lado da Caixa Econômica Federal, fizeram o serviço rapidamente.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia