FACEMP forma sua primeira turma de Pedagogia: alegria e emoção cercaram a cerimônia

A Faculdade de Ciências e Empreendedorismo – FACEMP realizou nesse final de semana, 28 e 29 de abril, uma bela solenidade de formatura da primeira turma de Pedagogia. As atividades foram concentradas na sexta-feira com um culto ecumênico na Igreja Matriz do São Benedito. A cerimônia religiosa foi celebrada pelo padre Edson e pelo pastor João Carlos. No último sábado, aconteceu a solenidade de colação de grau, no auditório do Pena Branca Hotel e Eventos.

A diretora Mariana Martini Correia presidiu a cerimônia de formatura.

A professora Cinthia Barreto Santos Souza, foi a paraninfa da turma, e falou do inicio do curso de pedagogia, das primeiras aulas e de como hoje, a turma estava de fato preparada para atuar no mercado educacional, eram agora “corujas”, fazendo uma comparação metafórica, por ser a coruja um animal que simboliza a sabedoria e a inteligência.

O curso de pedagogia tem como objetivo central formar profissionais comprometidos com a docência, capazes de articular ensino, pesquisa e extensão na produção de conhecimento e de práticas pedagógicas voltadas à justiça social. E estas questões, ficaram evidentes na cerimônia, quando a professora Celidalva Souza Reis, patrona da turma proferiu o seu discurso.

Ainda na cerimônia, a coordenadora Rita de Cássia Vieira Matos e os professores Silvano Sulzart e Sandra Suely Oliveira, foram homenageados pela turma.

A professora Rita de Cássia Vieira Matos estava muito emocionada, fez elogios e sinalizou a importância da FACEMP, na formação dos futuros professores e pedagogos da região.

Com a participação dos familiares e amigos dos formandos que abrilhantaram o evento, a primeira turma de pedagogia da FACEMP, celebrou com muita emoção e alegria a sua formatura. Era, naquele momento, a finalização de todo um processo que se iniciou há quatro anos. Foram muitas conquistas, muitas vitórias ao longo dessa jornada.Um marco também na história da instituição, que é mais conhecida na região, pelos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis.

No entanto, desde que recebeu nota máxima do Ministério da Educação – MEC, conceito 5 (cinco),  em março de 2016, o curso ganhou notoriedade na região. O curso de Pedagogia da FACEMP está avaliado como um dos melhores do país. O referido conceito é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. E nestes requisitos, a FACEMP, tem se dedicado e se destacado entre as instituições baianas, possuindo no seu quadro docente, um contingente significativo de mestres e doutores.

Foram diversos momentos repletos de emoção ao longo da cerimônia. Um evento alegre, muito bonito e organizado.

Parabéns aos novos pedagogos formados pela FACEMP.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia