Sorteio do futebol na Olimpíada do Rio será realizado nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira o Maracanã receberá o sorteio dos grupos do futebol na Olimpíada do Rio de Janeiro. A partir das 10h30, o Brasil saberá quais serão os adversários e os caminhos para buscar o inédito ouro olímpico no Rio2016.

Distribuídas em quatro chaves, as 16 equipes masculinas se enfrentam em 24 partidas para a fase de grupos do torneio. Os dois melhores avançam para as quartas-de-final.

No masculino, Brasil, Argentina, México e Japão são os cabeças de chave. No segundo pote estão Coreia do Sul, Honduras, Iraque e Nigéria. No terceiro, África do Sul, Fiji, Portugal e Suécia. E no quarto pote estão Alemanha, Argélia, Colômbia e Dinamarca. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final.

O período de disputa do futebol é de 3 a 20 de agosto e acontece em seis sedes (Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).

Em 2012, na Olimpíada de Londres, o Brasil foi à final do torneio, mas foi derrotado pelo México por 2 a 1. Sob o comando de Mano Menezes, a Seleção venceu o Egito na estreia por 3 a 2, depois passou pela Bielorrússia por 3 a 1 e pela Nova Zelândia por 3 a 0. Nas quartas de final, vitória por 3 a 2 sobre Honduras. Na semifinal, vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul. Na ocasião, Leandro Damião foi o artilheiro, com seis gols.

(Hoje em Dia)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia