Em jogo de gol relâmpago, Londrina vence o Bahia na Arena Fonte Nova; assista

Tubarão abre o placar com um minuto de jogo, vê Bahia chegar ao empate com Juninho, mas garante triunfo com gol no fim da partida. Torcida do Bahia protesta contra Doriva.

Foi uma tarde para derrubar tabus. O Bahia ainda não havia perdido dentro de casa, enquanto o Londrina não tinha conquistado nenhum triunfo como visitante. Além disso, o time paranaense não havia marcado dois gols em uma única partida em nenhuma rodada da Série B. Tudo foi por terra na Arena Fonte Nova. Com direito a gol relâmpago e contra-ataque mortal, o Tubarão venceu o Tricolor por 2 a 1. Os gols foram marcados por Zé Rafael e Jô para o Londrina, e Juninho para o Bahia. A torcida baiana ficou na bronca e protestou contra o técnico Doriva, que foi chamado de “burro” durante o segundo tempo.

GOL RELÂMPAGO E FIM DE UMA SINA

O Londrina não se intimidou por atuar fora de casa. Logo no primeiro minuto de jogo, Itamar passou de calcanhar para Zé Rafael, que finalizou na saída de Marcelo Lomba para abrir o placar. Com o resultado favorável, o Tubarão reforçou a marcação e apostou nos contra-ataques. Perdido em campo, o Bahia errava muitos passes e não conseguia criar chances. O cenário mudou quando Juninho, aos 26 minutos, empatou o jogo em uma cobrança de falta. Foi um fim de uma sina para o volante, que é especialista em cobrar tiros livres, mas ainda não havia marcado gols dessa maneira pelo Tricolor.

 

O CONTRA-ATAQUE MORTAL

O Bahia melhorou na segunda etapa. O time baiano passou a pressionar a saída de bola do Londrina e criou boas oportunidades de virar a partida. O Tubarão permanecia focado na estratégia de contra-atacar, mas não conseguia chegar ao setor ofensivo com perigo. No fim da partida, Itamar partiu em contragolpe, se livrou de Lucas Fonseca e passou para Jô, dentro da área, completar para o fundo das redes e determinar o primeiro triunfo do Londrina fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro.

 

PRÓXIMOS JOGOS

Bahia e Londrina voltam a jogar na próxima terça-feira. O Tricolor enfrenta o Tupi-MG às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Municipal Juiz de Fora, em Minas Gerais. No mesmo horário, o Tubarão recebe o Vasco no Estádio do Café.

 

Fonte: GloboEsporte



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia