Brasil empata com Montenegro e é eliminado do Mundial de Handebol

(IHF/Divulgação)

A seleção brasileira feminina de handebol decepcionou e foi eliminada do Mundial da modalidade nesta sexta (8). Com uma campanha para ser esquecida, as comandadas do espanhol Jorge Dueñas deixaram a briga pelo título ao ficarem no empate por 23 a 23 diante de Montenegro em Oldenburg, na Alemanha.

O time brasileiro precisava da vitória para se classificar para a próxima fase. O resultado deixou a seleção na quinta colocação do Grupo C, com quatro pontos, um atrás de Montenegro e Japão, que garantiram vaga nas oitavas de final ao lado da líder Rússia e da Dinamarca.

O Brasil agora brigará pelo 17º lugar. Muito pouco para uma seleção que conquistou o título da competição há quatro anos e que foi para a Alemanha com uma geração renovada, tentando iniciar o ciclo olímpico visando Tóquio-2020 deixando uma boa impressão.

Nas cinco partidas nesta primeira fase, o Brasil conseguiu uma vitória, diante da Tunísia. Foram dois empates, contra Montenegro e Japão, e duas derrotas, para Rússia e Dinamarca. Agora, jogará com Camarões amanhã. Se vencer, pegará Angola ou Polônia para definir o 17º lugar do torneio.

Chance perdida
Os últimos momentos da partida de ontem foram emocionantes. Com pouco mais de um minuto para o fim, Ana Paula converteu um tiro de sete metros, mas viu Montenegro chegar à igualdade na sequência. A última chance veio nas mãos de Samira, mas ela parou na goleira rival.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia