Campeonato Sul Americano de Karatê 2018 acontecerá no Brasil, confira

Nos dias dias 9,10 e 11 de novembro será realizado na cidade de Boa Vista em Roraima o Campeonato Sul Americano de Karatê Educativo, com apoio do governo municipal de Boa Vista e chancelado pela OIKE Organização Internacional de Karatê Educativo.

 

A Confederação Educacional do Brasil de Karatê, através do seu presidente Antônio Pereira, estará dando todo o suporte para que a FRKE Federação Roraimense de Karatê Educacional, possa organizar uma competição de alto nível como é um Sul Americano, recebendo diversos estados do Brasil e  países da América do Sul.
Os atletas rankeados pela CEBK, já estão se preparando para esse grande acontecimento do Karatê no Brasil.
O Karatê tem ganhado destaque internacional após o anuncio da participação nas olimpíadas de Tóquio em 2020 e  no Brasil  não é diferente. muitos procuram o karatê para auto defesa, outros para somente competição e outros para a manutenção da saúde.
Mas existem os apaixonados pelo Karatê e treinam independente de estilo ou entidade.
No Brasil tem diversas entidades em destaque, entre elas o Karatê Tradicional, o Karatê pré-olímpico,  o Karatê esportivo, o  karatê Interestilos e o Karatê Educacional.
O Karatê Educacional tem sido destaque no país, através de convênios com instituições públicas e competência de seus diretores e presidência, que investem pesado na estrutura e qualidade das competições seja na  parte técnica e arbitral, sejam elas competições  municipais, estaduais, nacionais ou internacionais.
fonte.
*São Paulo News/ imagem de inserção Google