PM pede e CBF muda data de jogo do Vitória pela Copa do Brasil

A pedido da Polícia Militar da Bahia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o dia do jogo entre Vitória e Corumbaense-MS, pela 2ª fase da Copa do Brasil. A partida estava marcada para a Quarta-Feira de Cinzas (14), às 18h30, e agora será na quinta (15), às 18h15. O local permanece o mesmo, o Barradão.

De acordo com a Federação Bahiana de Futebol (FBF), a PM alegou que, por causa do efetivo disponibilizado para o Carnaval, recomenda que não haja jogos em Salvador até a Quarta de Cinzas. A partida vale vaga na 3ª fase da competição e uma premiação de R$ 1,1 milhão. Quem ganhar se classifica. Empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O Vitória se classificou para a 2ª fase ao bater o Globo-RN por 2×0 na quarta (7), em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. No mesmo dia, o Corumbaense venceu o ASA de Arapiraca por 1×0, jogando em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

Para o rubro-negro, a mudança pode influenciar na preparação para o clássico Ba-Vi, que acontece no domingo (18), às 16h, no Barradão, já que, agora, terá um dia a menos de descanso.

Já o Fluminense de Feira teve o dia do seu jogo contra o Náutico, a Quarta-Feira de Cinzas (14), mantido. Mas o horário foi alterado, a pedido da TV. Ao invés de 18h30, a partida, que acontece no Joia da Princesa também pela 2ª fase da Copa do Brasil, será às 21h30.

*Correio