Bélgica vence Inglaterra e avança na liderança do Grupo G

(OZAN KOSE/AFP)

As seleções classificadas para as oitavas de final pelo Grupo G já estavam definidas desde a rodada passada, mas Inglaterra e Bélgica ainda brigavam para ver em qual posição cada seleção avançaria. A famosa “geração belga” levou a melhor e venceu por 1×0.

Com o resultado e a definição dos confrontos, a Bélgica enfrentará o Japão na segunda-feira (2), às 15h, em Rostov. No dia seguinte, no mesmo horário, Inglaterra e Colômbia duelam em Moscou.

Era jogo de Copa do Mundo, mas, ao anunciar as escalações, parecia que ninguém fazia questão de vencer.  Isso porque, o líder da chave cairá em um grupo com quatro campeões mundiais: Argentina, França, Brasil e Uruguai. Completam a chave Portugal, México e Japão. Já o segundo colocado vai para o outro lado da chave, que tem apenas a Espanha com título mundial, além de Rússia, Croácia, Dinamarca, Suécia, Suíça e Colômbia.

Como já estavam classificadas, as equipes pouparam seus principais jogadores, como Harry Kane, Hazard, De Bruyne e Lukaku de fora. Ao todo, foram nove reservas na Inglaterra e 10 na Bélgica.

Apesar de terem times reservas, ninguém pegou leve. Se a galera preferia um empate, esqueceu de combinar com Januzaj, que fez um lindo gol naos cinco minutos do segundo tempo.

Outro jogo
Já eliminadas, Tunísia e Panamá entraram em campo apenas para cumprir tabela. A Tunísia levou a melhor e venceu por 2×1, com gols de Khazri e F. Ben Youssef. O gol do Panamá foi marcado por Meriah, que fez contra.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia