Três jogos agitam esta terça-feira na Copa do Mundo; destaque para Rússia e Egito

olômbia e Japão vão se reencontrar nesta terça-feira, às 9h (de Brasília), na Arena Mordovia, em Saransk, na Rússia, válido pela estreia das duas equipes no Grupo H da Copa do Mundo. Ambas integram uma chave com Polônia e Senegal, que duelam pouco depois.

Curiosamente, colombianos e japoneses também ficaram no mesmo grupo no Mundial do Brasil, há quatro anos, e se enfrentaram na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Naquela ocasião os sul-americanos ganharam com folga, goleando por 4 a 1.

Polônia e Senegal

Às 12h, em Laurence Saubadu, Polônia e Senegal se enfrentam no Estádio Spartak, em Moscou, na Rússia, pelo Grupo H da Copa do Mundo. Os poloneses foram cabeça-de-chave por conta da boa campanha recente, tendo inclusive se classificado nas Eliminatórias européias sem a necessidade de repescagem. Já os senegaleses querem repetir o feito do único Mundial que participaram, o de 2002, na Ásia, onde foram para as quartas de final e terminaram na sétima colocação.

A maior atração do jogo será o atacante Robert Lewandowski, que terminou a Bundesliga na artilharia pelo Bayern de Munique e também foi artilheiro da Polônia nas Eliminatórias européias com 16 gols.

Rússia e Egito

No jogo mais esperado do dia, a dona da casa pode encaminhar a vaga para as oitavas de final da copa neste terça. A Rússia recebe o Egito a partir das 15 h (de Brasília), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na abertura da segunda rodada do Grupo A. Os russos somam três pontos e estão embalados pela goleada de 5 a 0 sobre a Arábia Saudita na estreia. Um triunfo vai deixar a classificação praticamente assegurada.

A Rússia, em termos de escalação, tem um problema. O meia Alan Dzagoev, que foi substituído na estreia por conta de dores no joelho direito, fica de fora. Assim, Denis Cheryshev assume o posto.

No Egito, a grande notícia é o retorno do atacante Mohamed Salah, que se recuperou de uma lesão no ombro esquerdo quando defendia o Liverpool na final da Champions League, e vai a campo. Ele confirmou escalação no treino da véspera. Assim, Amr Warda deve deixar o time.

 

*Redação Galáticos Online



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia