Recordista de gols no primeiro semestre, Bahia tem melhor início na era dos pontos corridos

Crédito da Foto: Divulgação/EC Bahia

 

O Esporte Clube Bahia é o clube que mais fez gols no Brasil, neste ano, até então. Foram 64 em 40 partidas disputadas na temporada, das quais venceu 19, empatou 12 vezes e sofreu nove derrotas. Na artilharia, quem lidera é o camisa 9, Gilberto, que balançou as redes 16 vezes, seguido de Fernandão, com dez.

Em relação às assistências, o maior “garçom” é Artur, com sete. Moisés e Shaylon têm cinco cada. O jogador que mais atuou foi o capitão Lucas Fonseca, 32 partidas. Logo atrás, Artur entrou em campo 31 vezes.

Confira o ‘Top 5’ de cada quesito:

Artilharia

Gilberto (16)
Fernandão (10)
Artur (6)
Arthur Caike e Shaylon (5)

Assistências

Artur (7)
Moisés e Shaylon (5)
Gilberto (4)
Élber (3)

Mais jogos no ano

Lucas Fonseca (32)
Artur (31)
Gilberto, Moisés e Douglas Augusto (30)

BALANÇO

O aproveitamento como mandante foi de 72%: 12 triunfos, três empates e três derrotas em 18 partidas. Marcou 33 gols e sofreu 11. Fora de casa, o Bahia venceu sete, empatou nove e perdeu seis. Foram 31 gols marcados e 20 sofridos.

Ao todo, 39 jogadores foram utilizados neste primeiro semestre.

PAUSA

Agora, com a Copa América, o tricolor ganha um recesso de dez dias. O elenco se reapresentará no dia 24 de junho, quando iniciará uma “Intertemporada”. O primeiro jogo após a competição internacional será contra o Grêmio, já pelas quartas de final da Copa do Brasil, inicialmente previsto para o dia 10 de julho, em Porto Alegre.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia