Sob pressão, Bolsonaro diz que é ‘fake news’ possibilidade de fechar Congresso e STF

Antonio Cruz/Agência Brasil

 

Desde que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) compartilhou o texto que classifica o Brasil como um país “ingovernável fora de conchavos” – o que motivou convocações para um ato dia 26 em apoio ao governo -, crescem entre alas bolsonaristas teses e pedidos para fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com dificuldades de articulação na Câmara para aprovação de matérias importantes, Bolsonaro conseguiu, com a mensagem de “ingovernabilidade”, fazer com que grupos conservadores culpem os poderes Legislativo e Judiciário pela paralisia econômica do país.

Segundo o colunista Celso Rocha de Barros escreveu na Folha de São Paulo nesta segunda-feira (20), Jair Bolsonaro não descarta tal medida.

Pelas redes sociais, o presidente tratou como fake news a possibilidade de rompimento democrático.

“A coluna do jornalista Celso Rocha de Barro, da Folha de SP, diz que quero fechar o Congresso e o STF, censurar a imprensa e perseguir a esquerda. Lembro ao jornal que não fui eu que anulei o legislativo comprando votos, não fui eu que tive em meu plano de governo o controle da mídia e da internet e FUI EU QUEM LEVOU UMA FACADA de um militante de esquerda. Mais uma vez, 100% Fake News! É a velha máxima da esquerda: acuse-o do que você faz, xingue-o do que você é!”.

*BocãoNews



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia