Bradesco lidera ranking de queixas de clientes feitas ao BC no 1º bimestre de 2017

O Bradesco foi o banco que mais recebeu reclamações de clientes consideradas procedentes pelo Banco Central durante os meses de janeiro e fevereiro, informou o BC nesta quarta-feira (15).

O ranking compara as queixas contra instituições financeiras com mais de quatro milhões de clientes. No bimestre anterior, novembro e dezembro de 2016, o Bradesco também foi o banco com mais reclamações e o Santander foi o segundo.

Neste mais recente levantamento, o Banco do Brasil foi o segundo com mais queixas consideradas procedentes pelo BC. A Caixa permaneceu na terceira colocação.

“Em nota, o BB informou que “aproveita as manifestações de seus clientes e usuários para melhoraria contínua do atendimento e dos seus produtos e serviços, visando reduzir a quantidade de reclamações.” Informou ainda que “implementou um conjunto de ações que permitirá ao Banco retornar ao seu nível histórico nesse ranking, ou seja, fora das três primeiras posições.”

Queixas

O levantamento considerou procedentes 1.598 queixas contra o Bradesco no último bimestre, a maior parte delas relacionada a “oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada.”

O Bradesco tem mais de 92 milhões de clientes e alcançou índice de reclamações de 17,28. Para obter o índice, o BC divide o número de reclamações pelo de clientes do banco e multiplica o valor por 1 milhão. O órgão criou a fórmula para equilibrar as queixas em relação ao tamanho da instituição financeira.

O Banco do Brasil, segundo no ranking, teve 1.024 queixas e um índice de reclamações de 17,25. O banco possui mais de 59 milhões de clientes. A Caixa Econômica Federal, terceira, recebeu 1.286 queixas e alcançou um índice de 15,37. Santander e Itaú aparecem em quarto e quinto lugares, respectivamente.

*G1



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