Texto que circula na internet afirma que morador de rua agredido no Centro-Oeste de Minas é natural de Santo Antônio de Jesus

Circula através das redes sociais um texto sobre a verdadeira identidade do morador de rua agredido na última sexta-feira, 17, na cidade de Formiga – Centro Oeste mineiro. O texto afirma que Milton Gonçalves da Silva, é baiano natural de Santo Antonio de Jesus. Segundo o próprio morador, “ele era da Policia Militar da Bahia, graduado como soldado, e que um dia resolveu desertar da corporação e sair pelo mundo, ser livre, não queria ficar preso naquela farda, que ele a considerava a menor jaula do mundo.”

Depois de divagar muito pelas estradas, resolveu entrar na cidade e acabou encurtando a viagem, e estacionou de vez na cidade de Formiga.

O texto afirma ainda que Milton foi casado, tem uma filha advogada e uma sobrinha que é Promotora de Justiça na Bahia.

Sobre o caso: 

m morador de rua foi encontrado com marcas de agressão física na manhã desta quinta-feira (17) em Formiga. O caso foi parar nas redes sociais e provocou a indignação de mais de 1 mil moradores da cidade.

Segundo a Polícia Militar (PM), o morador, cuja idade é estimada em 48 anos, foi encontrado por comerciantes da região, que acionaram a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A suspeita é que ele tenha sido agredido com socos e um tijolo, que foi encontrado próximo do local onde a vítima estava.

A assessoria do Samu informou que ele apresentava sangramento no nariz, escoriações e lesão no olho esquerdo. Ainda segundo a PM, um inquérito será instaurado para apurar o caso.

Indignação

O caso ganhou repercussão nas redes sociais. Em uma postagem, uma moradora demostrou indignação diante da agressão. “Passou a ser membro desta cidade e nós, pessoas decentes e de bem, que nos deparamos com o sangue dele pela calçada, exigimos que encontrem os covardes”, escreveu.

A postagem, feita em um grupo de discussão de Formiga, contava com mais de 600 curtidas e mais de 1 mil comentários até a publicação da reportagem.

“Absurdo! Tem que encontrar quem fez essa tamanha crueldade e ser punido”, comentou uma internauta na publicação.

“Quantas vezes ele passava no consultório onde eu trabalhava em Formiga, pedia um copo d’água e moedas pra ‘tomar uma branquinha. Escolheu viver assim e não cabe a nós julgá-lo, mas nunca o vi maltratar sequer um animalzinho na rua ou qualquer suspeita contra ele. A criatura ter coragem de fazer uma covardia dessas com uma pessoa já com uma certa idade, debilitado pelo vício, indefeso, só pode ser um monstro. Que a justiça seja feita”, escreveu outra moradora. Com informações do G1.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia