Maia diz que Sistema Único de Segurança é ‘ponto de esperança’ para combater criminalidade

O comandante da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou, na manhã de hoje (12), que o projeto que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) sancionado pelo presidente Michel Temer ontem (11) é um “ponto de esperaça” para combater a criminalidade no país.

“Preste atenção nesse projeto do Sistema Integrado de Segurança Pública. Estava parado na Câmara há 20 anos. Nós organizamos em reuniões, eu e Alberto Fraga, junto com o ministro Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. O Parlamento e o Judiciário construíram um projeto que é o único caminho para o enfrentamento do crime organizado. Foi sancionado ontem e é uma iniciativa da Câmara dos Deputados. É o primeiro ponto de esperança”, ressaltou.

O objetivo é integrar os órgãos de segurança pública, como as polícias Federal e estaduais, as secretarias de Segurança e as guardas municipais. Serão repassados recursos da União aos demais entes federativos, mediante contrapartidas, como metas de redução da criminalidade e produção de base de dados.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia