Publicitário é demitido após comentário preconceituoso contra nordestinos

O diretor da unidade de negócios da agência de publicidade Africa, José Boralli, divulgou uma mensagem em tom preconceituoso após a divulgação do resultado do primeiro turno das eleições presidenciais ontem (7). No post, feito no Instagram, ele falou da preferência dos nordestinos em relação ao PT.

“Nordeste vota em peso no PT. Depois vem pro Sul e Sudeste procurar emprego!”, declarou.

Após a repercussão, o publicitário fez uma nova postagem pedindo “sinceras desculpas a todos que se sentiram ofendidos”. “A quem eu, por um post infeliz, tenha incomodado. Peça desculpas. Em especial aos nordestinos, tantos que eu inclusive trabalho, minha enterna admiração e respeito”, escreveu Borelli.

Tanto o fundador quanto um dos dois presidentes da agência Africa são nascidos na Bahia: Sergio Gordilho é co-presidente e COO e Nizan Guanaes é um dos fundadores da agência. Ambos nasceram em Salvador. Acredita-se que o desligamento seja anunciado até esta semana.

Em nota, a agência já havia declarado que iria tomar as medidas cabíveis sobre o caso, alertando que o posicionamento do empresário não corresponde ao que prega a empresa.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia