Temer diz que, passada a eleição, é preciso ‘pacificar’ o país

Foto: Reprodução/Twitter

O presidente da República, Michel Temer, divulgou um vídeo nesta sexta-feira (5) em que celebrou os 30 anos da Constituição Federal de 1988 e também comentou as eleições gerais deste domingo (7). Para Temer, passada a disputa eleitoral, é necessário “pacificar o país”.

“Terminada a disputa, é hora de pacificar o Brasil. Somos 208 milhões de pessoas. Somos firmes, reivindicadores, conscientes dos direitos e deveres. Mas somos acolhedores, tolerantes e defensores da pátria. Ao votar, saiba que você está dando uma procuração para que conduzam a sua casa maior, que é o seu país”, afirmou.

No vídeo de pouco mais de quatro minutos, Temer também disse que o eleitor deve votar “de acordo com a sua consciência” e em paz com pessoas que façam escolhas diferentes.

O emedebista pariticipou da elaboração da Carta Magna como deputado federal constituinte. Na gravação divulgada nesta sexta, Temer também diz que “não existe caminho” fora das regras constitucionais e que a Constituição determina que só há um “senhor” na República: o povo.

“Há exatos 30 anos, em 5 de outubro de 1988, o deputado Ulysses Guimarães promulgou a nova Constituição da República Federativa do Brasil. Sem rodeios, o texto determina que só há um senhor em nossa República: o povo”, afirmou.

“Nas palavras desse livro, estão escritos os caminhos seguros para o nosso futuro. Não existe caminho fora da Constituição”, acrescentou o presidente.

Fonte G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia