Mulheres sírias pedem ajuda em carta: “Estamos morrendo de fome”

Em uma carta aberta, mulheres sírias que vivem em Daraya, na Síria, denunciam as condições de extrema pobreza no qual vivem, em meio ao conflito sírio. Apesar do cessar-fogo desde fevereiro, cerca de 8 mil pessoas vivem na cidadem completamente isolados e sem alimentos.

Ao todo, 47 mulheres assinaram o manifesto. Na carta, elas denunciam que existem pessoas que não comem há dois dias e até por mais tempo. O “prato” que vai para a mesa de muitas casas é sopa de grama, que leva água e apenas temperos. As maiores vítimas são as crianças e os idooso, que sucumbem há má-nutrição. As mulheres, subnutridas, também não conseguem produzir leite para seus bebês.

Segundo reportagem do Huffington Post Brasil, o Middle East Eye revela que a maioria dos bloqueios que isola Daraya é mantido pelo governo de Bashar Al Assad, que não permite a entrada dos trens da ONU nem que sejam entregues comidas na cidade, desde 2012.

A organização Médicos sem Fronteiras (MSF) também denunciou, nesta quinta-feira (7), as condições em que muitos sírios estão vivendo.

“O horror continua em muitas áreas sitiadas”, afirma Bart Janssens, diretor de operações do MSF. (Notícias ao Minuto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia