Câmara: 17 deputados se inscreveram para concorrer à presidência

Os deputados Maria do Rosário (PT-RS) e Orlando Silva (PCdoB) acabam de registrar sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados.

Com isso, totalizam-se 17 candidatos para a eleição do novo presidente da Casa, que está marcada para as 16 horas de hoje (13). O prazo para registro de candidatos terminou há pouco, ao meio-dia. Porém, os deputados poderão retirar a candidatura até às 15 horas – uma hora antes do início da sessão.

Esta é a eleição para presidente da Câmara dos Deputados com maior  número de candidatos desde 1971 – período em que os dados estão digitalizados. Antes, em 2005,  após a renúncia do então deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) à presidência, 10 parlamentares tentaram o cargo, tendo sido eleito o então deputado Aldo Rabelo (PCdoB-SP).

DESISTÊNCIAS

O deputado Beto Mansur (PRB-SP), que faz parte do “centrão”, decidiu retirar a sua candidatura.  A saída de Mansur pode favorecer Rogério Rosso.

ORDEM DOS CANDIDATOS

A Câmara dos Deputados sorteou, há pouco, a ordem em que os candidatos à Presidência da Casa aparecerão na urna eletrônica. Esta também será a mesma ordem dos discursos. Cada candidato terá 10 minutos para apresentar suas propostas.

1. Rodrigo Maia (DEM-RJ)

2. Evair Vieira de Melo (PV-ES)

3. Miro Teixeira (REDE-RJ)

4. Giacobo (PR-PR)

5. Cristiane Brasil (PTB-RJ)

6. Luiza Erundina (PSOL-SP)

7. Fabio Ramalho (PMDB-MG)

8. Carlos Manato (SD-ES)

9. Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO)

10. Marcelo Castro (PMDB-PI)

11. Fausto Pinato (PP-SP)

12. Rogério Rosso (PSD-DF)

13. Gilberto Nascimento (PSC-SP)

14. Esperidião Amin (PP-SC)

15. Maria do Rosário (PT-RS)

16. Orlando Silva (PCdoB-SP)

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia