Moro fala sobre depoimento de Lula: “Não sou um dos times em campo, sou o juiz”

Na abertura do 1.º Congresso do Pacto Pelo Brasil, em Curitiba, evento organizado pelo Observatório Social do Brasil, o juiz federal Sérgio Moro comentou a expectativa para o depoimento do ex-presidente Lula (PT), que acontece nesta quarta-feira (10).

“O depoimento de Lula parece um pouco extraordinário, mas é um ato natural no processo penal. Estou um pouco preocupado com toda essa expectativa em cima desse ato, quando na realidade é algo absolutamente normal dentro do processo”, disse.

Já nas redes sociais, Moro disse que não se trata de uma guerra, “uma batalha. “Não é um confronto, o processo não é uma guerra, uma batalha, uma arena. Em realidade, as partes do processo ali são acusação e defesas. Não o juízo. O juiz não é parte do processo”, falou.

“Não há necessidade de sair às ruas para enfrentar situação de risco. Melhor que seja um jogo de torcida única. Se querem prestar apoio à investigação naquela data melhor evitar confronto. Eu não sou um dos times em campo, eu sou o juiz. Não torço para nenhum time ali. Preferível que fiquem em casa, independente das suas preferências”, completou.

*Varela notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia