SAJ: Seminário de Integração Curricular da Facemp tem participação de Edgard Abbehusen do Fotocitando

 

O V Seminário de Integração Curricular – SEMIC promovido pelo curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências e Empreendedorismo -Facemp é um evento anual, que tem como objetivo reunir estudantes dos cursos de licenciaturas, professores da educação básica e pesquisadores, no intuito de trocar experiências sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas no bojo das instituições escolares, com o propósito de fomentar discussões acerca da profissão docente e da sua formação na contemporaneidade.

O V SEMIC terá como tema: O PROFESSOR E A EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO, PRÁTICA E LUGARES e os eixos temáticos: Formação: Formação de professores: saberes necessários e percursos formativos; Diversidade, Inclusão e Gênero. Prática: Novas Tecnologias, Redes Virtuais e Aprendizagem; Estágio, Práticas e Formação Docente. Lugares: Educação e Trabalho: Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho; Direitos Humanos, Sexualidade, Saúde e Assistência Social na Educação.

A Abertura do V SEMIC acontecerá no dia 07/11, às 19 horas no Auditório do Colégio Santo Antonio e terá a participação especial do muritibano EDGARD ABBEHUSEN, que está lançando o seu primeiro livro ‘Quem tem como me amar não me perde em nada’, pela editora carioca Villardo. Ele virá para um bate papo seguido de autógrafos.

Edgard é estudante de jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) e virou sensação ao publicar sobre histórias, amores e definição de nomes femininos no seu perfil.

Sinopse da obra: 

“Todos os dias os amores acabam. Alguém irá chorar quando o amor doer. Quando a mágoa prevalecer diante da saudade. Mas, todos os dias, novos amores nascem. No cruzamento da esquina. Dentro de uma balada despretensiosa. É quando os olhares se reconhecem. Quando a esperança se renova, seja através de alguém ou através de si. Aprender a viver o amor em suas fases. Aprender a compreender que amar é errar, porque amar também é humano. “Quem tem como me amar, não me perde em nada” é um retrato de histórias e amores através de frases, textos, crônicas e poemas inéditos de Edgard Abbehusen, autor do Fotocitando, perfil no Instagram com mais de 200 mil seguidores.” (dentre eles celebridades como as cantoras Solange Almeida, Marília Mendonça e a atriz Global Paola Oliveira).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia