SAJ: Delegado garante que Polícia Civil atua normalmente e não corre risco de paralisação por falta de combustível

Com a greve dos caminhoneiros que já dura 4 dias em todo o país, uma das preocupações da população é que a falta de combustíveis nos postos afete também o abastecimento dos carros da polícia e prejudique o trabalho da segurança pública.

Em contato com o repórter Itajay Júnior, o coordenador da 4ª Coorpin em Santo Antônio de Jesus, Dr. Edilson Magalhães garantiu que até o presente momento não há risco de paralisação por conta da falta de abastecimento dos carros. “Os serviços essenciais são prioritários, então os postos que fornecem combustível para a polícia eles tem uma reserva a mais que fica como prioridade para o abastecimento das viaturas, ambulâncias e outros serviços essenciais”, explicou.

O delegado informou também que os órgãos responsáveis já dialogaram a respeito da situação e foi garantido que a depender da quantidade de dias da greve, o fornecimento de combustível para a polícia e outros serviços não correm risco. “Houve um dialogo entre a polícia e a prefeitura que faz o fornecimento para que não falte o mínimo de combustível, para que a polícia que é um serviço essencial falte nesses dias de paralisação. Nós estamos rodando com combustível por enquanto não tem faltado para a polícia, não só para rondas como para investigações”, disse.

Como a mobilização acontece nas rodovias, o policiamento é de responsabilidade da Polícia Rodoviária Estadual e Federal, a interferência da Polícia Civil se dá somente se ocorrer algum crime nessa localidade ou necessite do apoio. “Por enquanto está tudo tranquilo, parece que o movimento tem sido tranquilo nas margens da BR que norteia a 4ª Coorpin”, frisou o delegado.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia