Consultoria do Sebrae aprimora laboratório em Santo Antônio de Jesus

O laboratório Labo Center em Santo Antônio de Jesus começou a participar do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) há pouco mais de um ano. A consultoria do Sebrae acompanha e avalia continuamente a empresa com o objetivo de alcançar uma maior assertividade no negócio.

Segundo o empresário Bruno Oliveira, através do acompanhamento dos consultores do programa, são propostas ferramentas de controle do empreendimento como planos de ações e indicadores fundamentais para a análise de desempenho do laboratório.

A consultoria, que tem foco na inovação, é bem vista pelo empreendedor que já enxerga os resultados. “A inovação, em especial para o setor de saúde, é essencial para a competitividade. Buscamos ser inovadores na prestação do serviço, na busca por qualidade, ao surpreender o cliente, justamente para fidelizá-lo e fazer dele nosso indicador. Usando a inovação como recurso isso é possivel. O ALI tem contribuído justamente para implementar práticas inovadoras e nos ajudar a torná-las cultura em nossa empresa”, destaca.

Para Bruno, o Sebrae é fundamental no processo de desenvolvimento empresarial no Recôncavo, sobretudo, através das qualificações constantemente oferecidas. “Participamos sempre de cursos e capacitações como o bootcamp e outros voltados para atendimento e temas diversos. Os conhecimentos adquiridos pelo Sebrae são de extrema relevância para o nosso desenvolvimento”, acrescenta Oliveira.

Através do ALI, a empresa vem implementando processos de controle e o manual de qualidade da ISO 9001 – principal foco do empreendimento. Desde o começo do programa, outros avanços importantes foram alcançados como a definição de missão, visão e valores e a criação de um código de conduta ética.

A técnica do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Jamile Andrade, avalia de forma positiva os resultados alcançados com o ALI na região. “O programa ALI contribui com a melhoria dos resultados dos empreendimentos ao ajudar a implementar práticas inovadoras nos negócios. Participar do programa e implementar as ações propostas é um diferencial competitivo para as empresas. É gratificante ver os resultados alcançados por nossos clientes, pois confirma que estamos cumprindo com excelência a missão do Sebrae”, finaliza.

Por Rafael Lopes



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia