Projeto sobre a Liga Santoantoniense avaliado na Câmara recebe pedidos de vistas e terá nova sessão na sexta

05
01
02
03
04
06
07
08

Mesmo antecipando a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus para a tramitação da Lei que visa destinar renda para a Liga Santoantoniense de Futebol, o projeto não foi aprovado por receber pedidos de vistas e uma nova sessão foi reagendada para a próxima sexta-feira (21) às 9h.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Antônio Nogueira conhecido como Tom, explicou que dentre os pedidos de vistas estão também propostas de emendas para o futsal, coliseu e outras entidades do município aptas a receber recursos públicos. Na oportunidade frisou que não houve pressa para aprovação do projeto, mas sim atraso. “Eu acho que deveria ter uma agilidade maior da Liga em prestar contas no mesmo ano, para que neste ano não houvesse o mesmo problema”, reiterou.

O vereador de oposição, Chico de Dêga conta que atendeu ao pedido de antecipação da sessão para avaliar o projeto, mas que no momento que foi lido e explicado os objetivos, discordou porque acredita que outros esportes merecem apoio também. “Disse que só votaria no projeto se habilitasse o futsal de Santo Antônio e outras modalidades. Eu citei o futsal, por exemplo, que são massacrados e tem feito um bilhão de trabalhos em Santo Antônio e indo até o Brasil todo. E no momento que o projeto de lei chega aqui é nosso dever e obrigação como vereador. Se para a semana esse projeto não for modificado e não for apresentada a emenda como eu quero apresentar junto com os vereadores, eu quero pedir vistas mais uma vez”, disse.

Ele explica que gostaria que a Liga recebesse, mas também outros esportes e entidades que necessitam de apoio e não tem.

Quem também acompanhou de perto a tramitação do projeto na Câmara foi o preparador físico da Liga, Professor Nilton Santos, que destacou que todo esse processo mexe com o psicológico de todos os envolvidos, principalmente o time que tem quase dois meses sem receber o salario, mas que ainda assim segue competindo para alcançar boa classificação nas competições.

*Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia