SAJ: Mulher com suspeita de dengue denúncia recusa de atendimento no Posto de Saúde da Urbis 3

Foto: reprodução

Uma mulher com sintomas de dengue denunciou ao Blog que teve um atendimento recusado no Posto de Saúde da Urbis 3, em Santo Antônio de Jesus, nesta segunda-feira (6). Taynara, mãe de uma criança de 8 meses, disse que está sentindo sintomas como dor de cabeça, febre e dores no corpo e que, ao procurar a unidade hospitalar, o atendimento foi negado.

Segundo ela, a unidade só atende pacientes com esses sintomas no turno da tarde, e, após aguardar por mais de uma hora, o profissional responsável pela triagem teria informado que o atendimento só poderia ser realizado no dia seguinte.

Taynara reside no Clube dos Mil e buscou atendimento no posto de saúde da Urbis 3, o mais próximo de sua casa, por volta das 14h. Ela afirma ter aproveitado a oportunidade para marcar uma puericultura para sua filha, tomar uma vacina atrasada e vacinar o bebê enquanto aguardava a triagem.

No entanto, às 15h30, o profissional responsável pela triagem teria informado que a médica “só atendia 4 pessoas por dia” e que já havia atendido 6 pacientes naquele dia. Apesar do horário de funcionamento do posto pela tarde ser de 13h às 17h, às 16h Taynara foi informada de que precisaria retornar no dia seguinte para ser atendida.

Indignada com a situação, Taynara denuncia a recusa de atendimento e questiona a organização do serviço de saúde, que, segundo ela, não garante o acesso à assistência médica de forma digna e eficiente. Ela também demonstra preocupação em relação à criança, pois precisa amamentá-la, sem saber se está doente.

A gestão foi procurada mas até o momento não respondeu sobre o caso.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia