Santo Antônio de Jesus é a primeira cidade da Bahia a participar do plano de reconfiguração da Unimed

O presidente executivo da Central Nacional Unimed, Alexandre Ruschi esteve nesta segunda-feira (19), em Santo Antônio de Jesus para apresentar o projeto de reconfiguração da empresa no Brasil.

Na oportunidade, Ruschi falou sobre os desafios de 50 anos atrás de interiorização da medicina e mais recentemente se adequar a regulação do setor. “Do ano 2000 para cá, os desafios da regulação da saúde suplementar foi muito intenso, quando foi criado a Agência Nacional de Saúde (ANS), a lei dos operadores dos planos de saúde de 1998, o desafio para que as pequenas operadoras especialmente, as médias operadoras, enfrentassem o desafio da constituição de reserva, da constituição de patrimônios suficientes para poder sustentar sua operação se tornou muito complicado, muito sério”, avaliou.

Atualmente o sistema Unimed é composto basicamente de pequenas e médias Unimed presentes em 85% do território nacional, levando uma saúde de qualidade e oferecendo para a sociedade a proximidade da saúde complementar.

Presente em SAJ desde 1999, a Unimed passa a cumprir as obrigações regulatórias. “Todas as prestações de contas na Agência Nacional de Saúde passam a ser feita pela central nacional Unimed e a Unimed de Santo Antônio de Jesus é a primeira desse projeto na Bahia”, informou. Mais três cidades aguardam ainda os trâmites burocráticos para se tornem prestadoras de serviços, a saber: Ilhéus, Feira de Santana e Itabuna.

Questionado sobre o impacto para o usuário com essa reestruturação, Alexandre Rusch falou sobre o assunto: “A Agência Nacional de Saúde ela foi muito zelosa quando ela estabeleceu os regulamentos para que isso acontecesse, zelosa no sentido de garantir aos clientes todos os benefícios que ele já tinha do exercício daquele contrato que ele já tinha, então todos os beneficiários da região estão tendo a transferência para central nacional sendo feita com a garantia de toda a prestação de serviços, com a garantia dos médicos que já existia na rede e com a garantia dos serviços prestados”, explicou.

O presidente da Unimed informou ainda que não muda nada com relação aos preços pagos na carteira de SAJ, com os mesmos direitos, as mesmas coberturas e as mesmas obrigações. “O que muda que ele passa a ser cliente da 6ª maior operadora de planos de saúde do Brasil e da maior do sistema Unimed, o que de certa forma dá para ele bastante tranquilidade”, finalizou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia