Educação, inclusão e criatividade: Polo EAD Unijorge promove evento sobre pedagogia na Praça Padre Mateus

 

 

Foi realizado na noite desta sexta-feira, 05, na Praça Padre Mateus, em Santo Antônio de Jesus, o projeto Pedagogia: A arte de ensinar. Promovido pelo Polo EAD Unijorge, o evento tem como principal objetivo apresentar métodos pedagógicos inovadores, trabalhando com elementos lúdicos e divertidos, transformando a forma de ensino.

A tutora Ivana Patrícia falou sobre a importância de avançar na educação infantil de acordo com os avanços da sociedade, proporcionando um ensino criativo e inclusivo, contemplando os alunos e suas especificidades. “Nós entendemos que o ensino é inclusivista e o nosso aluno tem que estar atento a isso. Nós preparamos nossos alunos para o mercado de trabalho, ele sai da Unijorge com a graduação e com a capacidade de ir para a sala de aula e fazer um excelente trabalho”, enfatizou.

Com stands variados, o evento abordou temáticas que vão desde os primeiros contatos com o mundo das letras, passando pela importância da leitura e do contato com a arte, contando também com ações em libras e leituras em braille.

A pequena Júlia, de 10 anos, acompanhou tudo de perto e elogiou a iniciativa. “Eu achei super legal por estarem falando sobre pessoas com dificuldade de audição. O espaço é bem legal. Aprender brincando é bem melhor”, ressaltou.

Aluno do primeiro semestre de pedagogia, Miguel divide a sua jornada entre dois cursos em diferentes instituições e pontuou a importância de ter o apoio de profissionais qualificados em um curso semi-presencial como o da Unijorge. “Os tutores nos dão um apoio total. É sempre um interesse muito grande em ajudar o aluno”, concluiu.

Para a estudante do terceiro semestre, Tatiane, a pedagogia está presente no desenvolvimento das crianças e por isso merece uma atenção especial. “O nosso principal objetivo é mostrar que a pedagogia, o ensinar, está além da sala de aula. As crianças têm que aprender com o lúdico e por isso é tão importante essa parceria entre família e escola”, enfatizou.

Em Santo Antônio de Jesus, a Unijorge está localizada na Rua Machado Bitencourt, nº 190, Andaiá, próximo ao Colégio Estadual. As inscrições para o vestibular encontram-se abertas.

Confira o evento na Live do Valente: