‘Facemp em Ação’ fala sobre carreira profissional, novos talentos e dá dicas de como lidar com os desafios; assista

O Programa do Valente desta quarta-feira, 4, recebeu como convidados dois professores de Administração da Facemp dentro do quadro – ‘Facemp em Ação’. O bate-papo lembrou sobre a data de 9 de setembro em que o administrador é homenageado e a Facemp fará um evento a partir das 19h no Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus para mostrar a comunidade acadêmica do valor e satisfação da formação desses profissionais, com  depoimentos e vivências dos egressos do primeiro curso da Instituição.

Além da homenagem, o professor e convidado desta edição do programa, professor Paulo Andion fará o lançamento do livro “O Serpentário Corporativo”, exemplar que de acordo com o autor explica como lidar com o submundo das organizações, através de uma experiência e crescimento dele em uma multinacional. “É fruto de observação de um trabalho de 25 anos que passei em uma Multinacional que entrei como estagiário e sair como diretor regional e mais 11 anos de consultor de empresa familiar. E observando as pessoas denominadas como tóxicas, invejosas, péssimos líderes, carreiristas que se promovem em cima dos jovens e pessoas que devemos ter cuidado. Com o objetivo maior de proteger os novos talentos”, enfatizou professor Paulo Adion.

Para a professora de Administração Delnice Veiga, lidar com os desafios do mercado e não perder a motivação profissional é saber acima de tudo reconhecer seu talento e tê-lo respeitado. “Se a gente tem uma organização que prime pelo respeito e valorização desses profissionais, temos um grande incentivo para que eles desempenhem um bom papel e traga mais clientes para a empresa. Porque o profissional que está desmotivado e descontente com a empresa vai passar isso para o cliente”, frisou.

Para saber mais detalhes desta entrevista, assista a live completa abaixo:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/710395269372408/?notif_id=1567631154017785&notif_t=live_video_explicit



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia