‘Facemp em Ação’ fala sobre saúde universitária, dupla jornada e hábitos; assista

Como anda a saúde universitária?  Os jovens têm se preocupado com a saúde mental, física e psicológica, além de ter tempo para estudar e administrar uma vida social. Isso é possível? Foram essas e outras dúvidas que o quadro ‘Facemp em Ação’ do Programa do Valente na edição desta quarta-feira, 18, abordou.

Com a participação do Especialista em Fisiologia do Exercício, Rodrigo Fonseca, e o Meste em Qualidade de Vida e Promoção de Saúde, Alex Rabiolli, sob o comando do apresentador Léo Valente,  o bate-papo  abordou um tema que tem sido a realidade de muitos jovens por todo o mundo.

Para Alex, a saúde está para além da ausência da doença e alcança assim outros âmbitos,  como a questão física, psicológica e as relações sociais. “Na universidade temos várias problemáticas como qualidade de sono, nível de atividade física, percepção da imagem corporal, estilo de vida e alimentação saudável. Estudos indicam que a maioria dessas valências são prejudicadas quando alguém adentra ao ensino superior e consequentemente o aumento da ansiedade e stress se agravam ainda mais nela [universidade]”, frisou.

A saúde universitária ou ausência dela se torna mais problemática para algumas mulheres que tem dupla, tripla jornada e consequentemente mais cobranças.  O aparecimento de doenças crônicas como diabetes e hipertensão são  frequentes por conta dessa jornada. “Sabe-se também em relação ao estilo de vida dos estudantes que se alimentam mal e dormem mal principalmente quando o indivíduo trabalha durante o dia e tem que dar conta dos estudos durante a noite e aumenta a questão da ansiedade e as doenças crônicas”, alertou.

Assista entrevista completa abaixo:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/2322238538038167/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia