Prefeitura de Valença cancela o São João 2018

O São João deste ano foi cancelado pela Prefeitura de Valença. A informação foi dada por meio de nota nesta terça-feira (29), na qual informa que, o cancelamento ocorre por causa “das grandes dificuldades econômicas que ocorrem nos meses de junho e julho”.

O comunicado cita ainda que a decisão foi tomada após uma reunião emergencial com os secretários. O encontro discutiu as “atuais dificuldades econômicas na administração pública, diante disto, decidiu-se unanimemente pelo cancelamento do São João 2018”, cita a nota. Confira o documento na integra:

A Prefeitura Municipal de Valença, no uso de suas atribuições, vem a público informar a toda população valenciana, que em virtude das grandes dificuldades econômicas que ocorrem nos meses de junho e julho, o prefeito Ricardo Moura convocou uma Reunião emergencial com todo o secretariado municipal, onde discutiu-se as atuais dificuldades econômicas na administração pública, diante disto, decidiu-se unanimemente pelo cancelamento do SÃO JOÃO 2018. Tal decisão é oriunda de vários fatores, que pedem pela tomada da mesma, dentre eles, enfatizamos: A Queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM; Pagamento em dia do funcionalismo publico; Andamento adequado das obras já iniciadas; Prioridade na recuperação das estradas da zona rural; Queda de receita do ICMS proveniente da greve nacional dos transportes de cargas, onde as mercadorias não circulam acarretando na diminuição drástica da geração de impostos; evitar a redução no quadro de funcionários; O compromisso com o pagamento de fornecedores; Rigorosidade e a antecipação de 50% do 13º de todos os funcionários.

A prefeitura de Valença lamenta por não poder neste ano, proporcionar aos nossos munícipes uma grande comemoração junina como de costume, mas tal decisão implica no bem comum do município em sua totalidade. Agradecemos a compreensão de todos e desejamos um feliz São João! Valença, 29 de Maio de 2018.

O radialista Ciro informou ainda que além do São João, a festa de São Pedro também foi cancelada, mantida apenas a missa. A informações, segundo ele, foi divulgada por funcionários da prefeitura.Para o comércio da cidade isso foi um tiro, um forte impacto. A cidade já vive com vários problemas na questão econômica, dificuldades em diversos setores. Soube que mesmo com o cancelamento, a prefeitura vai pagar a multa contratual no valor de 110 mil reais, mas o prefeito nega e diz que é apenas 10% do valor do contrato que corresponde a R$ 22 mil”, disse.

Blog do Valente / Nas Malhas da Lei



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia