Palestras sobre HANSENÍASE acontecem amanhã

A secretaria de Sa?de do munic?pio de Santo Ant?nio de Jesus est? realizando de 25 a 29 uma s?rie de atividades voltadas ao diagn?stico precoce da hansen?ase.

Amanh?, 27, a partir das 8:00, equipes do Centrosaj estar?o distribuindo panfeltos informativos e abordando assuntos como: sobre o combate a hansen?ase, tratamento, entre outras informa??es.

?O evento ter? ainda palestras e discuss?es de propostas de combate ? doen?a no munic?pio e orienta??es aos profissionais, sobre o diagn?stico precoce, que segundo os especialistas, ? o melhor rem?dio para a cura da hansen?ase.

O?primeiro sintoma de Hansen?ase ? o aparecimento de manchas onde h? perda de sensibilidade da pele, impossibilitando a sensa??o de frio ou calor. Posteriormente, evolui para a dor. Caso n?o haja o tratamento imediato, a doen?a pode atacar olhos e nervos, podendo causar mutila??es.?
O cont?gio pelas vias respirat?rias s? acontece se houver contato freq?ente com algum portador da bact?ria causadora da hansen?ase e, ainda, se a pessoa n?o possuir os anticorpos necess?rios.

?



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia