Bahia prepara início da vacinação contra gripe A

A Secretaria da Sa?de do Estado (Sesab), por meio do Programa Estadual de Imuniza??o, est? finalizando os preparativos para a campanha de vacina??o contra a gripe A – Influenza A (H1N1).

A Bahia j? recebeu 161 mil doses da vacina, que ser?o utilizadas na primeira etapa da estrat?gia de vacina??o, contemplando, entre os dias 8 e 19 de mar?o, trabalhadores de servi?os de sa?de e a popula??o ind?gena.

A expectativa ? que aproximadamente 170 mil pessoas sejam imunizadas nesta primeira etapa. A coordenadora do Programa, F?tima Guirra, informa que nos pr?ximos dias v?o chegar mais doses de vacinas para atender a toda popula??o alvo.

A proposta ? vacinar os trabalhadores de sa?de, garantindo que os profissionais estejam em condi??es favor?veis para atender ?s pessoas que venham a adoecer, al?m de imunizar grupos da popula??o selecionados em raz?o do maior risco de adoecer e ter complica??es decorrentes da doen?a.

As vacinas enviadas pelo Minist?rio da Sa?de est?o sendo encaminhadas para as 31 regionais de Sa?de, que se encarregam de distribuir os imunobiol?gicos para os munic?pios.

Fonte: Ibahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia