Nutricionista alerta para mudança de hábitos como forma de combater hipertensão

Marileide Jos? da Silva, nutricionista da Unimed de Santo Ant?nio de Jesus, em entrevista ao rep?rter Tino Alves sobre o tema da hipertens?o arterial ( mal que afeta hoje milh?es de brasileiros ), comentou a respeito da necessidade de se promover uma mudan?a de h?bitos para que haja melhor? qualidade de vida? do paciente.??

Conforme Marileide, aos poucos precisa-se incrementar? na dieta mais frutas, verduras, sucos e,? sobretudo,?beber mais ?gua para promover a hidrata??o do organismo.?

Marileide diz que muitos casos de?c?ncer de intestino?acontecem?por falta da ingest?o de ??gua e fibras.? Segundo ela, a faixa et?ria mais dif?cil para controlar a alimenta??o ? a dos adultos j? que com as crian?as os profissionais de nutri??o conseguem sempre melhores resultados, prova de que ? preciso educar-se os pais para que o resultado possa servir de exemplo para os filhos.?

Redu??o de peso, exerc?cios f?sicos e diminui??o do consumo de sal tamb?m s?o ingredientes vitais para controlar os n?veis de press?o arterial.?



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia