Facebook removerá informações falsas que levem a casos de violência

Ilustração: Anexo Contabilidade

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (18) que começará a remover notícias falsas que podem levar a atos de violência. A decisão expande a política da rede social sobre quais informações falsas serão retiradas do ar.

A alteração das regras vem após casos no Sri Lanka, Mianmar e Índia, onde rumores disseminados no Facebook levaram a ataques no mundo real. A decisão não abarca, segundo o New York Times, o Instagram e WhatsApp, geridos pela mesma companhia.

“Identificamos que há um tipo de informação enganosa compartilhado em alguns países que podem instigar tensões subjacentes e levar a danos físicos offline. Temos uma responsabilidade maior de não apenas reduzir esse tipo de conteúdo, mas retirá-lo”, afirmou Tessa Lyons, gerente de produto do Facebook.

A rede social informou que fará parcerias com grupos da sociedade civil para identificar informações divulgadas às quais a nova política deve ser aplicada. As novas regras já são aplicadas no Sri Lanka e Lyons e devem ser expandidas em breve.

*BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia