Trabalhadores das empresas terceirizadas da educação enfrentam situações de dificuldade entre elas atrasos salariais e meses sem vale-transporte.

Sobre a questão, o Governador explicou, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta (03), que em 2012 e 2013 foi feita uma licitação e que na época a Procuradoria Geral dos Estado (PGE) orientou “desconcentrar os contratos e pulverizar os contratos na prestação de serviços na educação” e que uma nova medida será posta a partir de julho “ vou substituir todos os contratos por novos contratos dentro de um novo modelo. Estou diminuindo a quantidade de empresas que vai prestar serviço na educação, fazendo um novo modelo de contrato, redefinindo inclusive o quantitativo de pessoas, e esse novo contrato passa a valer a partir do inicio de julho”, afirmou.
Com relação a direitos não pagos, Rui explicou que busca junto ao Ministério Público para intermediar a questão com a proposta do Estado fazer o pagamento direto aos trabalhadores.
(Blog do Valente)


