
A construção de galpões em área residencial, ás margens da BA-046, em Santo Antônio de Jesus, levou moradores do Loteamento Jardim Imperial a reclamarem sobre a situação ao Ministério Público do município. Segundo o promotor Julimar Barreto, embora as atenções estivessem centradas no período eleitoral, o mesmo em que foram feitas as reclamações, o Ministério Público enviou dois ofícios à prefeitura. “Passada agora a política, iremos nos debruçar sobre o caso, chamar a prefeitura e ver o porquê que não está respondendo aos ofícios, avaliar e tomar as medidas cabíveis”, explicou.
O promotor ressaltou a complexidade da questão, uma vez que houve permissão por parte da prefeitura. “Permitiu essas construções e agora, como vai resolver isso? Vai demolir os galpões já feitos ou vai remover as pessoas? A gente vai ter que avaliar, porque a questão não é simples, é um loteamento para residência e que a prefeitura foi permitindo a construção de galpões”, comentou.
- Corredora de Santo Antônio de Jesus acompanha rotina de garis e destaca esforço da categoria
- Liminar determina que supermercados de Santo Antônio de Jesus funcionem apenas até as 14h nesta quinta-feira
- Promotora do MP avalia grade do São João de Santo Antônio de Jesus como “bem arrumada” e diz que festa não deve perder brilho
O Promotor disse ainda que o MP atuará como um vetor de diálogo na busca de solucionar a questão, mas ressalta – “Se tem galpão construído em local inadequado, em local de residência, Foi a prefeitura que concedeu ao alvará , cabe agora a prefeitura resolver o problema”



