
O colégio Luiz Viana recebeu o ‘Boxe Educacional’. O projeto é um dos 46, realizados pela Federação Baiana de Boxe e foi contemplado pelo edital 006/2016 do Fundo da Infância e do Adolescente. O evento que tem como objetivo levar a prática esportiva para dentro das escolas, promovendo educação e inclusão social, foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Esportes.
Segundo o presidente da Federação, Edson Dias, o fomento à projetos como esse são de extrema importância social, “o esporte é uma importante ferramenta de transformação social, minha esperança é que esse projeto seja modelo nacional, ajudando na construção social de muitos jovens”.
- Festival Regional de Quadrilhas Juninas do Recôncavo movimenta Santo Antônio de Jesus neste domingo
- Liminar determina que supermercados de Santo Antônio de Jesus funcionem apenas até as 14h nesta quinta-feira
- Comércio de Santo Antônio de Jesus funcionará das 8h às 14h no Corpus Christi; acordo prevê duas folgas para trabalhadores
De acordo com o secretário de esportes, Abel Caldas Júnior, a gestão já está dialogando com os organizadores para que outras escolas possam participar, ajudando a proporcionar mais educação e disciplina principalmente para jovens em situação de vulnerabilidade social.
Segundo a diretora do Colégio, Ivana Aparecida Gomes, os alunos receberam a iniciativa com muita animação, participando inclusive das etapas de organização do espaço. Para ela, práticas como essa influenciam diretamente na qualidade da educação dos estudantes.
Para participar das aulas oferecidas pelo projeto, os alunos devem ter idade a partir de sete anos, caso seja menor, é necessário o acompanhamento dos pais, estar matriculado em escola pública, obter boas notas e respeitar a disciplina do boxe.
Blog do Valente



