A informação que nós temos é que o deputado Rogério Andrade chegou mesmo a propor a troca de cargos com Euvaldo Rosa. Rogério chegou a prometer que as lideranças que o apoiaram também apoiariam. O que não é tão fácil. Uma coisa é o apoio a Rogério outra coisa seria um compromisso com uma pessoa ainda desconhecida. Ele conseguiria passar alguns, mas não todos. Por um lado o prefeito Euvaldo Rosa quer dar passos maiores. Poderia dar um passo de região, buscar espaço maior na Bahia. Ele que já esteve na UPB, é conhecido em Feira de Santana através do ex-prefeito José Ronaldo, é cogitado para ser o Secretário de Saúde de Feira de Santana, caso José Ronaldo ganhe a eleição naquele município e pela ligação que os dois possuem. Essa é uma das situações do futuro ex-prefeito Euvaldo Rosa. Mas essa proposta não foi bem vista pelo próprio prefeito. Ele chegou a dizer que não é algo tão fácil como parece, embora ele como qualquer outro político deseja dar passos maiores. O deputado Rogério Andrade continua trabalhando na expectativa de ser o pré-candidato do prefeito. Primeiro ele vai tentando convencer o prefeito, assim como Dalva, Dr. Leonel e Joanito estão tentando convencê-lo de que ele é o candidato ideal. Convencer de que ele é capaz de vencer figuras fortes da política de Santo Antonio de Jesus. Vamos ver o que é que vai acontecer daqui para frente. Rogério tem o apoio e a simpatia dos empresários, mas Rogério Andrade não tem muito apoio político, como Euvaldo Rosa. Os vereadores que apoiam o prefeito Euvaldo Rosa, ao serem questionados, afirmam que quem o prefeito optar eles irão trabalhar, porém tem outros que afirmam que se beltrano ou sicrano for indicado irão romper, pois dizem que seu compromisso foi firmado com Euvaldo e não com outro candidato. É esperar para ver no que vai dar.Léo Valente





