Na manhã desta quinta-feira (15), estudantes do CETEP organizaram uma manifestação, pacífica, para reivindicar melhorias para os cursos. Segundo os estudantes a falta de material didático e qualificação de alguns professores, laboratório fechado, dentre outros problemas, tem dificultado o aprendizado.
O grupo estudantil se reuniu na praça Renato Machado e seguiu em direção ao shopping da cidade. Professor Clóves Ezequiel, primeiramente, parabenizou a organização dos estudantes e em seguida informou que a manifestação estudantil foi recebida por uma comissão, a qual ele também fez parte. ?O meu susto foi porque a princípio não foi apresentada nenhuma pauta e a direção do colégio não nos informou sobre a situação?, relata. Ele acrescentou que os estudantes expuseram os problemas, comentaram sobre a situação do curso, sobre os estágios, qualificação de alguns professores, dentre outras. Professor Clóves também destacou que as reivindicações foram ouvidas e as respostas, do que eles já tinham conhecimento, foram dadas. ?Colocamos as informações que já tínhamos e as outras nos comprometemos em ver primeiro com a direção da escola, pois muitos pontos advêm de relacionamento interno?, diz. A DIREC 4 estará reunida com a direção do CETEP nesta tarde de quinta-feira (15) a fim de tentar resolver as questões de ordem interna. Quanto as questões de estágio e profissionalização dos professores, Clóves Ezequiel informou que será solicitado. ?Nós já havíamos marcado uma reunião, para a próxima segunda-feira (19) com o superintendente de Educação Profissional da Secretaria de Educação, para levar ao conhecimento da secretaria as questões?, conclui Clóves Ezequiel.





