Ouvinte diz que Projovem nunca funcionou de denuncia descaso

A ouvinte de prenome Tatiane, moradora do bairro Irmã Dulce, entrou em contato com o programa “Levante a Voz” desta quarta-feira (21) reclamando do programa Projovem (programa de reinserção de jovens na escola e no mercado de trabalho). Segundo a jovem, ela e outros adolescentes se inscreveram para participar do programa, estudaram e até hoje não possuem informações sofre o final do programa. “Estudamos um ano e oito meses e até hoje não temos mais notícias. Todo mundo sumiu, o número de telefone que deram a gente não funciona”, destaca Tatiana. Assim como ela, outros jovens precisam de uma resposta dos responsáveis pelo programa. “Colocaram a gente no curso, disseram que iriam fornecer todo material, que teríamos uma bolsa no valor de cem reais e não teve nada disso”, afirma. Ela acrescenta que o material chegou quase no final do curso, não tiveram aulas práticas, não receberam certificado e faltaram professores, além de quatrocentos alunos serem matriculados no início e no final do curso só restaram cinquenta. Os estudantes do programa estão se reunindo a fim de irem até a cidade de Valença, a procura da coordenadora. A equipe de reportagem do Blog do Valente entrou em contato com o professor Clóves Ezequiel, diretor da DIREC 4 em Santo Antonio de Jesus, a fim de obter maiores informações sobre o assunto. Ele informou que até onde tem conhecimento o Projovem concluiu o programa, mas a aprovação depende de Brasília. “O programa eleva a escolaridade dos estudantes e para a liberação do certificado é necessário que todas as ações realizadas pelos estudantes passem por uma avaliação, em Brasília. A resposta tem que vir de Brasília”, explica professor Clóves. A ouvinte informou que uma das pessoas procuradas para obter informações foi o professor Clóves, porém ele afirmou que desde o término do programa ele não foi procurado por nenhum participante do Projovem.