O diretor executivo da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, Brince Lalonde, participou, nesta quinta-feira, do primeiro dia do III Fórum Mundial de Sustentabilidade, em Manaus. O ex-ministro de Meio Ambiente da França descartou o possível esvaziamento da Rio+20, previsto por diversos ambientalistas, e afirmou acreditar que o Brasil se destacará durante a conferência. ?O Brasil será o principal líder da Rio+20?, afirmou. Para Lalonde, a Rio+20 vai resultar em ações mais práticas de combate à maneira predatória de desenvolvimento utilizada atualmente. ?Muitos políticos discutem de forma acadêmica, nos últimos 30 anos, como sair de um modelo de desenvolvimento que não seja medido pelo PIB [Produto Interno Bruto]. Nos próximos três anos, queremos uma solução acessível e simples para trabalhar. Isto é o que vai resultar da Rio+20?, declarou. Leia mais no G1.





